Carlos Fernando Lima: Bolsolão e a prostituição política
Em seu artigo para a Crusoé que foi ao ar hoje, o procurador Carlos Fernando Lima comenta o Bolsolão e diz que "a governabilidade no Brasil só existe mediante pagamento"...
Em seu artigo para a Crusoé que foi ao ar hoje, o procurador Carlos Fernando Lima comenta o Bolsolão e diz que “a governabilidade no Brasil só existe mediante pagamento”.
“Esse novo escândalo, sobre os 3 bilhões de reais em orçamento secreto para compras superfaturadas a fim de atender interesses de políticos da base governista e garantir apoio parlamentar, a manchar o suposto ‘bom nome’ do governo Bolsonaro, só revela algo que quem participou da operação Lava Jato já dizia havia tempo: vivemos em um sistema político intrinsecamente corrupto, em que maiorias no Congresso Nacional — e isso se repete nos legislativos estaduais e municipais — são simplesmente compradas. Vale a pena relembrar a emblemática delação de Pedro Corrêa, relatando a compra de parlamentares para a reeleição de Fernando Henrique Cardoso.
Entretanto, com a ascensão do Partido dos Trabalhadores ao poder houve a ‘bordelização’ definitiva da nossa política. Aquilo que era feito às escuras, caso a caso, em becos de estatais e órgãos públicos, passou ao feérico e ostentoso show de striptease coletivo em que os políticos do chamado Centrão e seus periféricos não estão mais apenas interessados em vender uma noite, mas sim de encontrar um ‘sugar daddy’, um patrocinador que lhes garanta uma troca de favores mais estável.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)