Capital paulista tem ‘kit intubação’ para 23 dias, diz secretário
Edson Aparecido, o secretário municipal de Saúde de São Paulo, disse nesta quinta (15) que a capital paulista conta com os remédios do chamado "kit intubação" para a Covid por no mínimo 23 dias...
Edson Aparecido, o secretário municipal de Saúde de São Paulo, disse nesta quinta (15) que a capital paulista conta com os remédios do chamado “kit intubação” para a Covid por no mínimo 23 dias, registra o Agora São Paulo.
O kit é composto por anestésicos e relaxantes musculares, para permitir que pacientes graves da doença sejam intubados.
Aparecido, que participou da inauguração de um hospital da prefeitura, afirmou ainda que a gestão de Bruno Covas receberá nesta sexta (16) e na próxima segunda (19) novos lotes de remédios.
“Temos medicamentos com 60 dias, outros com 88, 119, 145 dias de garantia. Nenhum dos componentes do kit intubação está com situação-limite abaixo de 23 dias. Todos nossos hospitais estão abastecidos”, declarou o secretário.
Na quarta (14), o Cosems, conselho paulista de secretários municipais de Saúde, afirmou que 68% dos serviços de saúde do estado já haviam zerado o estoque do kit e estavam usando remédios alternativos, menos modernos.
O “kit intubação” também foi alvo de disputa entre os governos paulista e federal hoje. O secretário de Saúde de João Doria, Jean Gorinchteyn, disse ter enviado nove ofícios ao Ministério da Saúde alertando para a escassez do kit; o ministro Marcelo Queiroga respondeu que “não adianta só enviar ofício”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)