Campos Neto: “A gente precisa dar explicações, e não ficar apontando o dedo”
Diante de empresários, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o governo também é responsável pela alta na taxa de juros. “O problema dos juros é um problema de todos nós, do BC, da sociedade, do governo, e a gente tem que...
Diante de empresários, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, afirmou que o governo também é responsável pela alta na taxa de juros. “O problema dos juros é um problema de todos nós, do BC, da sociedade, do governo, e a gente tem que trabalhar juntos para resolver. Mas a gente precisa dar explicações, e não ficar apontando o dedo”, disse.
Ele participou de um encontro do Grupo Esfera nesta quarta-feira (5). “Não estou dizendo que a taxa de juros não é alta. Ela é alta, mas a gente precisa trabalhar para abaixar”, completou.
Campos Neto também voltou a defender a autonomia do Banco Central.
“O desafio nosso é comunicar bem e que estamos em um ciclo independente do ciclo político. Por isso que a autonomia foi aprovada e por isso é importante a autonomia […]. A gente não pode personificar o Banco Central em uma pessoa”.
Nesta quarta-feira (5), o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ) reforçou as críticas ao presidente do Banco Central. Ele comparou a proposta de arcabouço fiscal apresentada pelo governo Lula a uma tentativa de pacto com o diabo — o diabo, no caso, seria o mercado financeiro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)