Campanha de Haddad aposta em Alckmin para virar votos no interior de SP
A campanha de Fernando Haddad (foto), pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, aposta em Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula (PT), para conseguir virar votos tucanos...
A campanha de Fernando Haddad (foto), pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, aposta em Geraldo Alckmin (PSB), vice na chapa de Lula (PT), para conseguir virar votos tucanos e reduzir a resistência que seu partido enfrenta no interior do estado, diz a Folha de S. Paulo.
A presença do ex-governador paulista no palanque de Haddad tornou-se viável após Márcio França (PSB) desistir de concorrer ao Palácio dos Bandeirantes para disputar uma vaga no Senado. “A ideia é que o trio formado por Haddad, Alckmin e França circule unido pelo estado na maior parte do tempo possível”, afirma o jornal.
Como temos mostrado, tanto na campanha de Lula quanto na de Haddad, Alckmin terá a missão de buscar o setor conservador e ligado à agropecuária. Com isso, a partir de agosto, o ex-governador deve viajar a estados como Santa Catarina e Mato Grosso, e se concentrar em São Paulo em seguida.
“Na avaliação de pessoas do núcleo de Haddad, o estado de São Paulo ainda tem um vínculo muito forte com o PSDB, mas Rodrigo, novo na sigla e visto como sem identificação com ela, não conseguiria atender plenamente esse eleitorado fiel do partido”, diz a reportagem. Os petistas acreditam que Alckmin tem uma identificação maior com o PSDB e é reconhecido por esse público.
Haddad lidera as pesquisas de intenção de voto. Segundo o último levantamento Datafolha, divulgado no final de junho, o petista tem 34%. Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Rodrigo Garcia (PSDB) aparecem empatados em segundo, com 13% das intenções de voto.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)