Câmara do DF tenta instalar CPI da pandemia para investigar governo Ibaneis
A prisão do secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, deve impulsionar a criação de uma CPI da pandemia para investigar o governo Ibaneis Rocha na Câmara Legislativa do Distrito Federal...
A prisão do secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, deve impulsionar a criação de uma CPI da pandemia para investigar o governo Ibaneis Rocha na Câmara Legislativa do Distrito Federal.
O pedido de abertura da CPI foi apresentado em julho pelo deputado distrital Leandro Grass (Rede).
O parlamentar já conseguiu as assinaturas necessárias para a comissão ser instalada, mas o requerimento está parado na mesa do presidente da Câmara, Rafael Prudente (MDB).
A bancada do DF no Senado emitiu uma nota para defender a abertura do CPI.
“Tendo em vista a falta de transparência, denúncias de malversação de recursos públicos, e a prisão do secretário de Saúde do Distrito Federal, Francisco Araújo, em operação deflagrada pelo MPDFT nesta terça-feira (25) para apurar superfaturamento e prejuízo estimado em R$ 18 milhões na compra de testes rápidos para detectar a covid-19, a bancada do DF no Senado Federal vem por meio desta prestar total apoio à abertura da CPI da Pandemia, protocolada na Câmara Legislativa do DF.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)