Câmara calcula prejuízos e mobiliza esforços por enchentes no RS
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (13), a realização de uma audiência pública emergencial para discutir os prejuízos e consequências das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul (foto)...
A Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (13), a realização de uma audiência pública emergencial para discutir os prejuízos e consequências das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul (foto).
As últimas enchentes são consideradas como o maior desastre natural da história do estado, tendo vitimado 47 pessoas, até agora.
O pedido para a realização da audiência foi feito pelo deputado federal Marcel Van Hattem (Novo-RS). “Estive em Lajeado, Encantado e Muçum e o que vi foi devastação, um cenário que se assemelha a cidades arrasadas por uma guerra. O Parlamento precisa estar presente e ajudar no que for possível para que possamos aliviar essa dor e sofrimento que hoje se encontra o Rio Grande do Sul”, contou o deputado.
Além disso, o deputado gaúcho está propondo que outras comissões da Câmara dos Deputados também participem da audiência, para fortalecer ainda mais o trabalho realizado. Entre os convidados para a audiência, estão representantes dos governos federal e estadual, da Defesa Civil, do Serviço Geológico do Brasil e prefeitos dos municípios afetados.
Há também a expectativa de que seja realizada uma visita técnica com deputados federais para que eles possam conhecer de perto a situação e encontrar meios para superar esse desastre que aconteceu no Sul do país.
A data exata da audiência ainda será definida, porém o deputado Van Hattem solicitou à presidência da Comissão de Agricultura que seja marcada em até duas semanas, dada a urgência em encontrar soluções para a reconstrução dos municípios atingidos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)