Caiado anuncia filiação ao PSD
Anúncio foi feito em vídeo gravado ao lado dos governadores Eduardo Leite e Ratinho Jr., ambos presidenciáveis do partido de Kassab
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (ao centro na foto), anunciou na noite desta terça-feira, 27, que vai trocar o União Brasil pelo PSD, partido presidido por Gilberto Kassab.
Pré-candidato à Presidência da República, Caiado fez seu anúncio em vídeo gravado ao lado de dois outros governadores presidenciáveis do PSD, Eduardo Leite (à esquerda na foto), do Rio Grande do Sul, e Ratinho Jr. (à direita na foto), do Paraná.
“Momento importante na minha trajetória de vida. Vocês sabem que venho de um partido desde que eu iniciei minha trajetória política, mas busco, neste momento, uma oportunidade para poder também contribuir com a discussão nacional de uma eleição em 2026”, diz Caiado no video, em referência ao PFL, que virou DEM e, depois, União Brasil.
O governador segue:
“Nessa hora. nós estamos tendo aqui, na companhia do meu amigo Ratinho, como também do Eduardo Leite, que já são do PSD, me acolhendo aqui neste momento, para que nós possamos mostrar ao Brasil que este é um gesto de total desprendimento. Aqui não tem um interesse pessoal de cada um. Aquele que for escolhido levará essa bandeira de um projeto de esperança e de resgate daquilo que o povo tanto espera: caráter, determinação, honra, coragem moral e também independência intelectual para governar esse país.”
“E é dessa maneira que eu realmente sou recebido aqui e hoje tenho a graça de poder ter aqui a minha filiação partidária no PSD, e ao lado desses dois colegas governadores muito bem avaliados, nós iremos disputar essa eleição em 2026. O que sair aqui candidato terá o apoio dos demais”, finaliza Caiado.
“A gente precisa pensar no Brasil”
Leite complementa na gravação:
“Isso aí, Caiado, Ratinho, uma alegria para nós, porque, antes da nossa aspiração individual, como agentes políticos, vem a nossa aspiração como brasileiros. O Brasil precisa encontrar um rumo que devolva esperança para as pessoas. Esse é o compromisso do PSD. A gente constitui aí um partido que reúne pessoas que pensam o Brasil, que querem fazer a diferença. A gente não precisa pensar igual em todos os temas, a gente precisa pensar no Brasil. E, quando a gente é capaz de pensar no Brasil, acima de tudo, pode ter certeza, a gente constrói um país diferente a partir desse processo eleitoral que vem pela frente. Seja bem-vindo. Prazer será trilhar ao teu lado e ao lado do Ratinho nessa jornada.”
E Ratinho finaliza:
“É um prazer, Caiado, ter uma pessoa do teu quilate, da tua força, da tua liderança, poder fazer parte desse projeto junto com a gente, de união, de união pelo Brasil para virar essa página, fazer um Brasil moderno, um novo país que tantas pessoas precisam e querem. Acima de tudo, um Brasil moderno que cuida das pessoas que mais precisam. Então, seja muito bem-vindo. Tenho uma alegria de ter você junto com a gente, junto com Eduardo aqui.”
Desunião Brasil
Caiado começou a falar em sua pré-candidatura à Presidência há quase um ano, em fevereiro de 2025, mas nunca chegou a convencer o próprio partido.
A situação ficou ainda pior depois de o União acordar uma federação com o PP, cujo presidente, senador Ciro Nogueira (PI), já tinha deixado claro que não via Caiado como candidato.
O governador parte, agora, para uma nova disputa, mas dentro do PSD, no qual Ratinho Jr. era, até então, a primeira opção presidencial, à frente de Leite.
Kassab não faz questão nenhuma de esconder, contudo, que o PSD estará junto com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), caso ele se candidate a presidente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)