A busca pelo voto feminino
Como 52,5% do eleitorado é composto por mulheres e o maior percentual de indecisos ou dispostos a anular são justamente as mulheres (80%), a busca pelo voto feminino marcou a corrida por vices para os presidenciáveis, mas...
Como 52,5% do eleitorado é composto por mulheres e o maior percentual de indecisos ou dispostos a anular são justamente as mulheres (80%), a busca pelo voto feminino marcou a corrida por vices para os presidenciáveis, mas as postulantes não eram o plano A de nenhum deles, registra Andréia Sadi no G1.
Geraldo Alckmin e Ciro Gomes – que fecharam, respectivamente, com Ana Amélia e Kátia Abreu, ambas tendo interlocução, também, com a bancada ruralista – queriam Josué Alencar; enquanto Jair Bolsonaro – que fechou com o general Hamilton Mourão – tentou Magno Malta, antes de tentar, também sem sucesso, Janaina Paschoal.
“No caso de Ana Amélia, Alckmin ainda mira votos no Sul, que divide com Bolsonaro e com Álvaro Dias (Podemos).”
O Antagonista relembra, no entanto, que, até o momento, segundo pesquisa encomendada pela CNI ao Ibope, Marina Silva (15%) e o próprio Bolsonaro (10%) têm mais intenções de voto entre as mulheres que Alckmin (7%) e Ciro (6%).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)