Brasileiros estão divididos sobre Lula, diz Quaest
Enquanto 50% dos entrevistados aprovam o trabalho do petista à frente do Palácio do Planalto, 47% desaprovam
Pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira, 8, aponta que os brasileiros estão divididos sobre a gestão do presidente Lula (PT).
Enquanto 50% dos entrevistados aprovam o trabalho do petista à frente do Palácio do Planalto, 47% desaprovam e 3% não opinaram.
Como a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, os percentuais estão tecnicamente empatados pela primeira vez desde o início do levantamento, em fevereiro de 2023.
O instituto ouviu 2.045 pessoas, em 120 municípios, entre 2 e 6 de maio.
Avaliação por setores
Entre os evangélicos, grupo do eleitorado mais ligado ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o índice de desaprovação de Lula recuou 62% em fevereiro para 58%, enquanto o de aprovação subiu de 35% para 39%.
Já entre os católicos, o percentual de desaprovação registrou um leve avanço, passando de 39% em fevereiro para 40% em maio. A aprovação, por sua vez, ficou estável em 58% no período.
Por região, a desaprovação de Lula cresceu no Sudeste, avançando de 52% para 55%, e no Centro-Oeste e Norte, subindo de 47% para 50%.
No Nordeste, o índice de desaprovação permaneceu estável em 31%. No Sul, no entanto, o percentual caiu de 57% para 52%, enquanto a aprovação subiu de 40% para 47%.
Na avaliação por sexo, a aprovação de Lula cresceu de 51% para 54% entre as mulheres, mas recuou de 51% para 47% entre os homens. A desaprovação, por sua vez, caiu de 45% para 44% entre as mulheres e subiu de 47% para 51% entre os homens.
Avaliação geral
Questionados como avaliam o governo Lula de forma geral, 33% dos entrevistados responderam que o fazem de forma positiva, mesmo percentual dos que o avaliam de forma negativa. Outros 31% responderam que consideram o governo apenas regular. Não souberam ou não responderam somam 3%.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)