Brasil e EUA tiveram ‘democracias duramente testadas’, diz Biden
O presidente americano, Joe Biden, afirmou que Brasil e Estados Unidos tiveram as democracias duramente testadas, mas que prevaleceram...
O presidente americano, Joe Biden, afirmou que Brasil e Estados Unidos tiveram as democracias duramente testadas, mas que prevaleceram. Biden discursou ao lado do presidente Lula (PT), que cumpre agenda nos EUA, no salão oval da Casa Branca, nesta sexta-feira (10).
“Somos as duas maiores democracias do hemisfério. Brasil e Estados Unidos se unem em rejeitar a violência política e os ataques às nossas instituições, e, como eu falei antes, eu acredito que devemos continuar a defender juntos os valores democráticos que constituem o núcleo da nossa força”, afirmou o presidente Biden.
Biden ainda disse que os valores similares entre os povos de ambos os países tornam Brasil e EUA “parceiros naturais para enfrentar desafios globais”, em especial, as mudanças climáticas.
Lula reiterou a fala de Biden e sugeriu que os países trabalhem juntos para “nunca mais permitir que haja um novo capítulo do Capitólio e que nunca mais ocorra o que aconteceu no Brasil com a invasão ao Congresso Nacional, do Palácio da Presidência e à Suprema Corte”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)