Braga Netto pode ser ouvido pela CPMI do 8 de janeiro
O militar foi ministro da Casa Civil e da Defesa no governo anterior, além de candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)
O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), afirmou nesta quinta-feira (14) que o colegiado pode ouvir na próxima semana o general Walter Braga Netto. O militar foi ministro da Casa Civil e da Defesa no governo anterior, além de candidato a vice-presidente na chapa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Os requerimentos aprovados pela CPMI afirmam que Braga Netto será ouvido para esclarecer sua suposta influência na “tentativa de golpe” e “trama golpista” do 8 de Janeiro. A comissão também deve ouvir na semana que vem o subtenente da Polícia Militar de Distrito Federal Beroaldo José de Freitas Júnior, que foi promovido por ato de bravura depois de sua atuação no 8 de Janeiro.
“Os dois são, dentre os convocados, os que tem maior número de solicitações. Então, seria na semana que vem o Braga Netto e o Beroaldo, mas vamos ter essa confirmação amanhã [sexta-feira (15)]”, declarou Arthur Maia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)