Boulos: “Muita gente fica apenas esperando o que Lula vai dizer ou fazer”
Pré-candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos criticou o comportamento de setores da esquerda que, segundo ele, ficam à mercê de Lula...
Pré-candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos criticou o comportamento de setores da esquerda que, segundo ele, ficam à mercê de Lula.
“O projeto político do Lula segue sendo o fortalecimento do PT. Muita gente fica apenas esperando o que Lula vai dizer ou fazer, e a esquerda brasileira não pode depender disso”, afirmou Boulos em entrevista à Folha.
O psolista voltou a defender o que chamou de “unidade da esquerda”, mas disse que, em São Paulo, não há condições para que isso ocorra já no primeiro turno.
“Eu sou um dos maiores defensores da unidade da esquerda. Mas unidade não se faz com imposição nem com troca olhando um mapa. O apoio ao [Marcelo] Freixo no Rio se construiu nos últimos anos. Cada cidade tem uma realidade, e São Paulo não está dando condições para uma unidade no primeiro turno”, disse.
Boulos também foi questionado sobre um eventual pedido de impeachment de Jair Bolsonaro.
“Não estou entre aqueles que acham que Bolsonaro tem que ir até 2022 para sangrar, que colocam o cálculo eleitoral acima de um cálculo do que está acontecendo com o país. Acho que ele já cometeu vários crimes de responsabilidade, mas um movimento de impeachment tem que ocorrer com correlação de forças para ser vitorioso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)