Bolsonaro volta a atacar Petrobras: “quer arrancar dinheiro do povo”
Jair Bolsonaro voltou a atacar a Petrobras (foto) em entrevista concedida à Rede TV e divulgada nesta segunda-feira, 30...
Jair Bolsonaro voltou a atacar a Petrobras (foto) em entrevista concedida à Rede TV e divulgada nesta segunda-feira, 30.
O presidente ainda disse, com todas as letras, ter a intenção de trocar a presidência e a diretoria da empresa para revelar o que alega ser uma “caixa-preta”. Segundo Bolsonaro, o governo federal detém o controle da empresa, mas não sabe como funciona o sistema de paridade de preços com o mercado internacional.
“A Petrobras no momento não tem qualquer responsabilidade e quer mais é arrancar dinheiro do povo. Quanto mais caro está o combustível, mais eles ganham, mais eles pagam para os acionistas, mais eles mandam para fora do Brasil”, declarou o presidente.
Bolsonaro afirmou também que, “se der tudo certo”, a eventual privatização da Petrobras vai demorar quatro anos. “Logicamente, vai ser um negócio complicado. O que não pode é a Petrobras ser uma semiestatal e com monopólio no Brasil. Aí não dá. Eles decidem lá, ‘vou aumentar hoje à noite o diesel’, e aumentam hoje à noite o diesel.”
Buscando a reeleição e atrás de Lula nas pesquisas, o presidente trocou o titular do Ministério de Minas e Energia —colocando Adolfo Sachsida na chefia da pasta—, exonerou José Mauro Coelho da presidência da Petrobras após pouco mais de um mês no cargo e indicou Caio Paes de Andrade para o posto. Coelho, porém, deve ficar na chefia da estatal pelo menos até o fim de junho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)