Bolsonaro visita general Villas Bôas
Jair Bolsonaro (foto, à esquerda) visitou neste domingo (6) o ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas (foto, à direita). Atualmente, o general tem esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa do sistema nervoso...
Jair Bolsonaro (foto, à esquerda) visitou neste domingo (6) o ex-comandante do Exército Eduardo Villas Bôas (foto, à direita). Atualmente, o general tem esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa do sistema nervoso.
Em abril de 2018, o militar publicou um tuíte, antes do julgamento do habeas corpus de Luiz Inácio Lula da Silva no Supremo Tribunal Federal. A Corte rejeitou por 6 votos a 5 habeas corpus preventivo do ex-presidente.
Na ocasião, Villas Bôas escreveu que o Exército “julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição” e “se mantém atento às suas missões institucionais”.
“Nessa situação que vive o Brasil, resta perguntar às instituições e ao povo quem realmente está pensando no bem do país e das gerações futuras e quem está preocupado apenas com interesses pessoais”, postou o general.
Na época, Villas Bôas disse acreditar que o tuíte não mudou o voto de nenhum dos ministros do STF.
No início do mandato de Bolsonaro, Villas Bôas foi assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)