Bolsonaro venceu
O golpe já ocorreu. Depois de acorrentar a PF, Jair Bolsonaro (foto) domesticou também a Receita e o Coaf, contando com a cumplicidade de Paulo Guedes, do Congresso Nacional e de uma parte do STF. Leia um trecho da reportagem da Crusoé: “Há tempos a Crusoé vem apontando para o avanço da estratégia do governo de dominar os órgãos de controle e de investigação. Os últimos acontecimentos mostram que a interferência já ultrapassou os limites da Polícia Federal...
O golpe já ocorreu. Depois de acorrentar a PF, Jair Bolsonaro (foto) domesticou também a Receita e o Coaf, contando com a cumplicidade de Paulo Guedes, do Congresso Nacional e de uma parte do STF.
Leia um trecho da reportagem da Crusoé:
“Há tempos a Crusoé vem apontando para o avanço da estratégia do governo de dominar os órgãos de controle e de investigação. Os últimos acontecimentos mostram que a interferência já ultrapassou os limites da Polícia Federal, antiga obsessão de Bolsonaro que rendeu ao presidente um inquérito no Supremo Tribunal Federal, mas resultou na afinada gestão do atual diretor-geral, Paulo Maiurino, no cargo desde abril. O alvo mais recente do açoite foi a Receita Federal. Na última terça-feira, 7, o ministro da Economia, Paulo Guedes, cumpriu uma ordem de Bolsonaro e demitiu o secretário especial do Fisco, José Tostes Neto, que há mais de um ano vinha travando embates com o senador Flávio Bolsonaro por causa da investigação do suposto esquema de rachid na Assembleia Legislativa do Rio, recentemente anulada pelo Supremo (…).
Tão sintomático quanto a troca no comando da Receita é o plano do presidente Jair Bolsonaro de transferir de volta o Coaf do Banco Central para o Ministério da Justiça, comandado pelo dileto Anderson Torres”.
Assine a Crusoé e leia a reportagem completa, que dá a dimensão exata desse escândalo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)