Bolsonaro satiriza Barroso por projeto de voto digital no celular
Jair Bolsonaro criticou Luís Roberto Barroso, do TSE, por causa do voto impresso. Durante sua live semanal no Facebook, o presidente voltou a chamar o ministro de "dono da verdade" e insinuou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral desconhece a realidade do Brasil...
Jair Bolsonaro criticou Luís Roberto Barroso, do TSE, por causa do voto impresso. Durante sua live semanal no Facebook, o presidente voltou a chamar o ministro de “dono da verdade” e insinuou que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral desconhece a realidade do Brasil.
Bolsonaro voltou a afirmar, sem provas, que o sistema eleitoral brasileiro pode ser fraudado. “Não tem como fazer auditoria nesse trem. O que for programado vai ser cumprido. Vai ser aquilo.”
O capitão reformado aproveitou o assunto para satirizar Barroso, que implantou um projeto-piloto nas eleições de 2020 para testar o voto no celular em zonas eleitorais.
“O Barroso queria o voto por telefone. O ministro sabe o que é o voto por telefone?”
Para Bolsonaro, essa proposta, mostra que o ministro desconhece a realidade do Brasil.
“Pode teu marido influenciar teu voto. Você mandar seu marido votar em outra pessoa. Numa comunidade, o chefe da comunidade juntar os eleitores.”
O presidente afirmou ainda que a única coisa que falta para implantar a certificação impressa do voto é a aprovação do projeto no Congresso. Ele, inclusive, rebateu afirmação de Barroso, de que cumpriria a decisão do Legislativo caso o tema não fosse judicializado.
“Que negócio é esse? Se alguém entrar com ação no STF você [Barroso] vai despachar. Uma pessoa vai querer derrubar 308 deputados e 53 senadores [quórum mínimo para aprovação do projeto]? Não tem cabimento. Se o Congresso aprovar o voto impresso, vamos ter eleições com voto impresso.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)