Bolsonaro pede para aliado poupar Zema, diz jornal
Jair Bolsonaro (à direita na foto) pediu ao senador Carlos Viana (à esquerda na foto), que concorre ao governo de Minas Gerais, para poupar o candidato à reeleição Romeu Zema...
![Bolsonaro pede para aliado poupar Zema, diz jornal](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/05/Carlos-Viana-1024x576.jpg)
Jair Bolsonaro (à direita na foto) pediu ao senador Carlos Viana (à esquerda na foto), que concorre ao governo de Minas Gerais, para poupar o candidato à reeleição Romeu Zema de ataques durante a campanha eleitoral, informa O Globo.
Segundo relatados obtidos pelo jornal, durante reunião no Palácio do Planalto, o presidente disse a seu aliado: “Não quero que você ataque o Zema, quero que você ataque o Kalil [Alexandre Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte e aliado de Lula]”. No entanto, Viana não topou a blindagem ao governador. “Olha presidente, é uma ordem difícil para quem vem da infantaria”, respondeu o parlamentar, em referência ao seu passado militar.
Após surfar na onda bolsonarista de 2018, Zema tem tentado se distanciar de Bolsonaro em razão da alta rejeição ao presidente. A última pesquisa Ipec, divulgada no início da semana, mostra o governador na liderança, com 40% das intenções de voto. Kalil tem 22% e Viana, 5%.
“Bolsonaro, que vê Minas Gerais como um estado-chave para diminuir a distância para Luiz Inácio Lula da Silva, elaborou uma estratégia para impedir que a disputa seja liquidada no primeiro turno. Após uma costura nos bastidores que envolveu o PL e o clã Bolsonaro, Viana vai disputar o governo de Minas como uma forma de enquadrar Zema, líder absoluto nas pesquisas”, afirma a reportagem.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)