“Bolsonaro lava as mãos”
O Estadão, em editorial, diz que Jair Bolsonaro está se esquivando da responsabilidade de bancar uma reforma administrativa...
O Estadão, em editorial, diz que Jair Bolsonaro está se esquivando da responsabilidade de bancar uma reforma administrativa:
“Jorge Oliveira informou que não é possível dizer quando o governo pretende enviar uma proposta de reforma administrativa para o Congresso (…).
O problema, como parece cada dia mais claro, é que o presidente Jair Bolsonaro está fazendo de tudo para se esquivar dessa responsabilidade, provavelmente ante a percepção de que o tema é natural fonte de estresse político, em razão da força do funcionalismo público no Congresso.
Trata-se de um padrão. O governo até se diz a favor das reformas, mas na realidade não se empenha em elaborá-las ou aprová-las – isso quando não as sabota (…).
Bolsonaro, como já ficou claro para muitos parlamentares, quer que o Congresso assuma todo o ônus político do processo de saneamento do serviço público, que afetará interesses muito poderosos, para depois usufruir dos louros da reforma, reivindicando sua paternidade.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)