Bolsonaro indica ministros para STJ
Jair Bolsonaro decidiu indicar os desembargadores Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues para as duas vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça, confirmando articulação antecipada por O Antagonista...
Jair Bolsonaro (foto) decidiu indicar os desembargadores Messod Azulay e Paulo Sérgio Domingues para as duas vagas abertas no Superior Tribunal de Justiça, confirmando articulação antecipada por O Antagonista.
Os nomes foram publicados em edição extra do Diário Oficial e ainda precisam ser sabatinados pelo Senado.
Ontem, mostramos que o ministro Nunes Marques havia pressionado o presidente a vetar o nome de Ney Bello, apoiado por Gilmar Mendes. Bello trabalhou contra a indicação de Marques para o Supremo em 2020.
Azulay Neto preside atualmente o TRF-2, para o qual foi nomeado em 2005 pelo quinto constitucional, indicado pela OAB — antes, era advogado concursado da estatal telefônica do Rio, a Telerj. Ele conta com o apoio de Luiz Fux e ocupará a vaga decorrente da aposentadoria de Napoleão Maia.
Paulo Sérgio Domingues, apoiado por Dias Toffoli, integra o TRF-3 e substituirá o ministro Nefi Cordeiro. É juiz federal de carreira, mas já atuou como advogado e procurador do município de São Paulo. Tem mestrado em direito Johann Wolfgang Goethe Universität, da Alemanha.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)