Bolsonaro “está tendo direito à presunção de inocência que eu não tive”, diz Lula
Petista disse que não irá assistir ao julgamento do ex-presidente, pois "tem coisa melhor para fazer"
O presidente Lula (PT) comparou nesta sexta-feira, 29, o julgamento em que foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, no âmbito da Operação Lava Jato, ao do ex-presidente Jair Bolsonaro (PT) por tentativa de golpe de Estado.
Segundo Lula, Bolsonaro “está tendo direito à presunção de inocência” que ele alega não ter tido.
“É uma coisa tão tão impertinente, ou seja, ninguém foi ainda condenado, o homem não foi nem julgado. Ele já tá querendo, sabe, anistia ele já tá dizendo que é culpado e quer ser perdoado… Não, ele tem que primeiro provar a inocência dele. Ele tá tendo direito à presunção de inocência, que eu não tive, então ele que se defenda, ele que prove que é mentira, ele que prove que não tinha caminhão com bomba no aeroporto de Brasília, ele que prove que ele não tinha um plano arquitetado para matar o Lula, para matar o para matar o [ministro do STF] Alexandre Moraes. Ele que prove, sabe, que não foi ele que organizou a ocupação na frente dos quartéis brasileiros“, disse à Rádio Itatiaia.
“Eu não sei como é que termina. Eu acho que ele vai ser julgado com base nos autos. Não é a figura do Bolsonaro que tá sendo julgada, o que tá sendo julgado é o comportamento desse cidadão que foi presidente da República em função das denúncias e das delações feitas, sabe e das provas apuradas pela Polícia Federal (PF). É isso que vai ser julgado. É [sic] os autos do processo que vai ser julgado [sic], então se ele cometeu o crime, ele vai ser punido. Se ele não cometeu, ele será absolvido e a vida continua. É assim que as coisas devem funcionar no Brasil. A Justiça deve valer exatamente para todos”, continuou.
Questionado se irá assistir ao julgamento de Bolsonaro, marcado para ter início em 3 de setembro, Lula respondeu: “Não, não vou assistir ao julgamento, não. Tenho coisa melhor para fazer.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Angelo Sanchez
29.08.2025 17:46Era tão óbvio que o "descondenado", tinha seus cumpanheiros nomeados por ele nas estatais que formavam uma quadrilha, e a corrupção e os crimes foam tão escancarados e com tanta gente fazendo delação premiada e o centro de tudo sempre caia no colo do corrupto que foi condenado em 3 instâncias e depois "descondenado", e mesmo assim ele acha que houve injustiça.
Clayton De Souza pontes
29.08.2025 17:04O Lula é um comediante