Bolsonaro está preocupado com Gusttavo Lima?
O cantor sertanejo havia revelado ao ex-presidente na quarta-feira, 1°, a intenção de entrar para vida pública e disputar uma vaga ao Senado
O ex–presidente Jair Bolsonaro (PL) ficou surpreso ao saber que o cantor Gusttavo Lima teria demonstrado interesse em ser candidato à Presidência em 2026. Mas, para alguns aliados, é possível “fazer de um limão, uma limonada”.
Segundo O Globo, o cantor sertanejo havia revelado ao ex-presidente na quarta-feira, 1°, a intenção de entrar para vida pública e disputar uma vaga ao Senado.
O desejo de disputar a Presidência foi dito ao Metrópoles na quinta, 2, um dia após a conversa com o ex-presidente.
“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar”, justificou-se o “Embaixador”, como é conhecido.
“Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, seguiu.
O dedo de Ronaldo Caiado
Ainda segundo o jornal, o anúncio da intenção de Gusttavo Lima tem sido colocado na conta do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
“A dobradinha visaria fazer com que Caiado ‘ficasse na sombra’ enquanto trabalha para viabilizar seu nome como presidenciável”, diz o Globo, citando interlocutores do ex-presidente.
Apesar disso, O Antagonista apurou que alguns aliados do ex-presidente enxergam uma possibilidade de que Bolsonaro tenha chance de compor com Lima uma ‘chapa imbatível’ para 2026. A estratégia agora é trazer o cantor para uma eventual vaga de vice ao lado de Bolsonaro. Lima ainda não tem partido e houve negociações recentes com o PL de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto.
Investigação sobre Gusttavo Lima
Lima foi investigado sob suspeita de lavagem de dinheiro e organização criminosa após a Operação Integration, mas a Procuradoria-Geral de Justiça de Pernambuco acabou arquivando a investigação, que também envolvia sócios da empresa de apostas Vai de Bet, por falta de provas.
Bolsonaro será candidato em 2026?
Embora esteja inelegível até 2030 e tenha sido indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro insiste em se colocar como o candidato da direita para a Presidência da República em 2026.
O ex-presidente, no entanto, tem admitido a integrantes do PL a possibilidade de apoiar um de seus filhos como candidato.
O nome do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) é visto como a melhor opção dentro do partido, já que ele não tem problemas na Justiça.
Leia também: Eduardo Bolsonaro se oferece como “plano B” para 2026
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)