Bolsonaro diz que manifestantes têm ‘direito’ de pedir intervenção militar
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira (26) o inquérito aberto pelo ministro do STF Alexandre de Moraes sobre a existência de uma organização criminosa digital. A investigação substituiu o inquérito dos atos antidemocráticos...
O presidente Jair Bolsonaro criticou nesta segunda-feira (26) o inquérito aberto pelo ministro do STF Alexandre de Moraes sobre a existência de uma organização criminosa digital. A investigação substituiu o inquérito dos atos antidemocráticos.
Em conversa com apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, Bolsonaro afirmou que o Executivo é o único dos Poderes que pode ser alvo de um ato antidemocrático.
“Eu estou no governo, sou presidente. Se alguém comete algum ato antidemocrático é contra o governo federal, não é contra um do Supremo. Entendo como liberdade de opinião. Você quer levantar um cartaz na rua pedindo pena de morte? Faça o que você bem entender. Isso é liberdade de expressão. Não é justo punir, abrir inquérito contra as pessoas.”
Bolsonaro ainda voltou a afirmar que os manifestantes têm o “direito” de defender o artigo 142 da Constituição, que, segundo o presidente, prevê a possibilidade de intervenção militar.
“Eu jurei cumprir a Constituição por dever de ofício. Temos que respeitar o artigo 1º, 2º, 9º, o artigo 20º. Tem ou não tem? E tem que respeitar também o 142. Agora, ele levanta uma placa ‘artigo 142’ e é processado por conta disso? Então vamos retirar o artigo 142 da Constituição. Por que punir um cara desse?”
Mais lidas
PSOL prova do próprio veneno
Keiko alcança vantagem insuperável no segundo turno do Peru
Wagner encontrou uma testemunha de defesa
O país do dane-se
Valdemar indica que não vai processar Moro este ano