Bolsonaro diz que cassação de deputado aliado pelo TSE foi um ‘estupro’
Em visita a Ponta Grossa (PR) nesta sexta-feira, 5, Jair Bolsonaro afirmou que a cassação do mandato do deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini, do PSL, foi um “estupro” e uma “violência contra a democracia”...
Em visita a Ponta Grossa (PR) nesta sexta-feira, 5, Jair Bolsonaro afirmou que a cassação do mandato do deputado estadual bolsonarista Fernando Francischini, do PSL, foi um “estupro” e uma “violência contra a democracia”.
Francischini, que espalhou notícias falsas a respeito de urnas eletrônicas nas eleições de 2018 por meio das redes sociais, foi o primeiro político cassado por disseminar fake news. A decisão, tomada pelo TSE no último dia 28, pode criar jurisprudência.
O presidente da República também sugeriu que o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano, deveria reagir, “assim como Arthur Lira reagiu quando a CPI do Renan Calheiros indiciou deputados federais”.
Bolsonaro, que hoje disse que o voto eletrônico “vai ser confiável” no ano que vem, já fez inúmeras acusações de fraude no sistema de votação do TSE, sem jamais ter apresentado provas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)