Bolsonaro defende redução da compra de cargueiros pela FAB
O presidente Jair Bolsonaro (foto) defendeu neste sábado a decisão da Força Aérea Brasileira de reduzir a compra de unidades do cargueiro militar KC-390, produzido pela Embraer. “Conversei com o comandante da FAB, brigadeiro...
O presidente Jair Bolsonaro (foto) defendeu neste sábado a decisão da Força Aérea Brasileira de reduzir a compra de unidades do cargueiro militar KC-390, produzido pela Embraer.
“Conversei com o comandante da FAB, brigadeiro [Carlos de Almeida] Baptista. Não tem como comprar tudo aquilo. Temos que ter uma frota que possamos manter operacional”, disse, em visita a Dubai.
Após o anúncio, como mostramos, a Embraer informou ao mercado que buscará as “medidas legais cabíveis”, sinalizando que o caso deve parar na Justiça.
Segundo a FAB, a decisão unilateral de diminuir a encomenda de 28 para 15 unidades foi motivada por questões financeiras. Bolsonaro corroborou a medida.
“Você não pode comprar um avião como compra um carro, que muitas vezes bota na garagem. O avião tem que se movimentar, e isso custa caro. O orçamento da Força Aérea está apertado.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)