Bolsonaro cita “possibilidade de viagem” ao justificar US$ 14 mil em casa
Bolsonaro está com seu passaporte apreendido há aproximadamente dois anos, em virtude de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF)
Em entrevista à Rádio BandNews FM, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse que mantinha 14 mil dólares em casa de olho em uma “possibilidade de viagem”. Apesar disso, ele negou qualquer intenção de fugir do país.
Quando questionado pela reportagem da BandNews sobre o motivo pelo qual ele mantinha uma boa quantidade de dólares em casa, o ex-presidente declarou o seguinte: “Ah, por possibilidade de uma viagem né?”
Bolsonaro está com seu passaporte apreendido há aproximadamente dois anos, em virtude de decisões do Supremo Tribunal Federal (STF).
“Eu tenho um bom montante no banco. Em havendo uma fuga ele seria bloqueado. Esse dinheiro foi sacado ao longo dos meses. Você não vai fugir apenas com 14 mil dólares”, declarou o ex-presidente, complementando. “Não cogitei fugir para lugar nenhum.”
Como mostramos, durante a operação desta sexta-feira, a PF apreendeu 8 mil reais mais 14 mil dólares em espécie. O dinheiro estava em uma gaveta no quarto do ex-presidente, conforme informações de agentes da Polícia Federal.
Por determinação do magistrado, o ex-presidente está proibido de manter contato com o filho Eduardo Bolsonaro, de usar as redes sociais e terá que usar tornozeleira eletrônica. Moraes também proibiu que o ex-presidente deixe a residência entre 19h e 7h e ou fale com embaixadores, ou diplomatas estrangeiros.
Tanto Jair Bolsonaro quanto Eduardo são investigados por coação no curso do processo (artigo 344 do Código Penal), obstrução de investigação que envolva organização criminosa (artigo 2º, parágrafo 1º, da Lei 12.850/13), abolição violenta do Estado Democrático de Direito (artigo 359-L do Código Penal) e atentado à soberania (artigo 359-I do Código Penal).
Na decisão, Moraes afirmou que houve “claros e expressos atos executórios” por parte de Bolsonaro e do filho, além de “flagrantes confissões da prática dos atos criminosos”. O magistrado alertou que, caso o ex-presidente descumpra as medidas cautelares, ele pode ser preso preventivamente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Fabio B
19.07.2025 06:39Querer fugir ele queria, mas a covardia é tanta mesmo para isso, kkkkkk. Até a Zambeta teve mais culhão que esse bost4 e conseguiu fugir.
Denise Pereira da Silva
18.07.2025 19:11Viagem de fuga? Bipolaridade aloprada é um problema.