Bolsonaro apela a discurso de mártir: “Não luto por mim”
"Desde o início sou o principal obstáculo entre eles e o que realmente desejam: o controle absoluto sobre a sua vida", diz ex-presidente
No dia em que procurador-geral da República, Paulo Gonet, deve apresentar suas alegações finais na ação penal que apura a existência de uma trama golpista para manter Jair Bolsonaro (foto) no poder, o ex-presidente publicou um texto em seu perfil no X no qual se coloca na posição de vítima do “sistema”.
“O sistema nunca quis apenas me tirar do caminho. A verdade é mais dura: querem me destruir por completo — eliminar fisicamente, como já tentaram — para que possam, enfim, alcançar você. O cidadão comum. A sua liberdade. A sua fé. A sua família. A sua forma de pensar. Sem que reste qualquer possibilidade de reação. O que acontece nos países vizinhos e suas ligações com o atual governo refletem perfeitamente o que poderá ser do Brasil num futuro muito breve, com a destruição não só do Ocidente, mas principalmente de sua cultura”, reclamou Bolsonaro no texto.
Para o ex-presidente, “o enredo é cristalino”.
“Desde o início sou o principal obstáculo entre eles e o que realmente desejam: o controle absoluto sobre a sua vida. Por isso, mentem, censuram, prendem, distorcem, caluniam, perseguem, agridem – sempre com a mesma narrativa: “pela democracia”. Mas qual democracia permite apenas um lado falar, pensar e existir?”, questionou, seguindo:
“Querem silenciar quem se opõe. E se não podem calar com censura, tentam com ameaças, inquéritos, prisão ou até com a morte. Não se enganem: se hoje fazem isso comigo, amanhã será com você.”
“Não luto por mim”
Bolsonaro finalizou a mensagem, que foi publicada junto com um vídeo no qual afirma que desagradou muitos interesses ao longo de quatro anos, dizendo que luta “por algo muito maior”.
“Não luto por mim. Luto por algo muito maior. Luto pela maioria esmagadora dos brasileiros que não se curvaram. Luto porque não aceito ver o país escravizado por um sistema podre, sustentado por uma imprensa comprada, por poucos juízes militantes e por políticos que sabem que é sua última chance de implementar seu sonho ideológico nefasto neste país maravilhoso”, defendeu-se.
“Enquanto Deus me der vida, estarei aqui. Em pé. Falando a verdade. E lembrando que o Brasil não pertence ao sistema – pertence ao povo brasileiro”, finalizou o ex-presidente, que chamou seu apoiadores que invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em 8 de janeiro de 2023 de “malucos” durante seu depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento da trama golpista.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (7)
Fabio B
14.07.2025 20:54Angelo Sanchez você age igual e repete tudo que o petismo dizia quando o Lula estava a ser preso. Não vai ter "convulsão social" alguma, muito pelo contrário, vão ter fogos de comemoração. E quando seu mito for preso, lá para setembro-outubro, você irá também fazer vigília em frente à prisão dele, dando bom dia e boa noite, tal qual os petistas?
Angelo Sanchez
14.07.2025 16:52A democracia dos petebas da esquerda é a eleição de corruptos condenados e a perseguição de adversários políticos, já que a esquerda nomeou a maioria dos Ministros do STF. A democracia precisa ser resgatada por pessoas honestas, e não por um governo do "descondenado" que prega uma luta do "Nois contra Eles", pode dar mherda e convulsão social, visto que, o país está dividido desde a eleição, que apurou 50% dos votos aproximadamente para cada lado.
Emerson
14.07.2025 16:01Quem foi contra a instauração da lava toga , declarou o fim da lava jato e responsável pelo retorno do atual mandatário ?
Andre Luis Dos Santos
14.07.2025 13:41Nada além de um MERDA!
JEAN PAULO NIERO MAZON
14.07.2025 12:03Covarde...
Marcia Elizabeth Brunetti
14.07.2025 11:34Estamos percebendo como ele não luta por ele...Só lembrar das tias do zap. Pobres almas de coração partido pelo seu Minto.
Fabio B
14.07.2025 10:52Um embusteiro, ladrão e covarde desgraçado.