Bolsonaro agradece a Toffoli por ‘entendimento em momentos difíceis’
Dizendo-se "emocionado" de sentar ao lado de Dias Toffoli, na sessão de despedida dele da presidência do STF, Jair Bolsonaro agradeceu ao ministro pela "harmonia, o diálogo e o entendimento em momentos difíceis"...
Dizendo-se “emocionado” de sentar ao lado de Dias Toffoli, na sessão de despedida dele da presidência do STF, Jair Bolsonaro agradeceu ao ministro pela “harmonia, o diálogo e o entendimento em momentos difíceis”.
“Por muitas vezes, quando o chefe do Executivo procurou o STF, por muitas vezes em decisões monocráticas, Vossa Excelência muito bem nos atendeu. E, em outros momentos, até nos surpreendeu com sua capacidade de se antecipar a problemas e já apresentar a solução antes mesmo que o procurássemos”, disse Bolsonaro.
O presidente lembrou que conheceu Toffoli há 20 anos, numa viagem para a região Norte, “eu apenas deputado e Vossa Excelência apenas honrado advogado”.
No início de sua fala, Bolsonaro pediu que “Deus ilumine cada um dos senhores e das senhoras”.
“Cheguei aqui pelo voto e os senhores chegaram por indicação do presidente. Peço a Deus, quando tiver oportunidade, de indicar alguém que possa cooperar com essa casa, com suas responsabilidades, porque aqui, em muitas vezes, não só no Executivo, está em jogo a felicidade de um povo e o destino de uma nação.”
O presidente também chamou o Supremo de “verdadeiro santuário para a Justiça” e afirmou que Luiz Fux, que toma posse na presidência da corte nesta quinta (10), poderá contar com o apoio do governo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)