Bolsonaristas convocam protestos contra o STF após condenação de Daniel Silveira
Deputados bolsonaristas convocaram uma série de protestos para 1º de maio contra a decisão do STF de condenar o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a 8 anos e 9 meses de prisão, mais à perda do mandato, por ataques às instituições democráticas...
Deputados bolsonaristas convocaram uma série de protestos para 1º de maio contra a decisão do STF de condenar o deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) a 8 anos e 9 meses de prisão, mais à perda do mandato, por ataques às instituições democráticas.
Já estão marcadas manifestações para a Avenida Paulista, em São Paulo; Copacabana, Rio de Janeiro, e na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.
“A nossa jovem democracia, lamentavelmente vem sendo atacada por alguns ministros da nossa Suprema Corta, que decidiram, ao seu bel prazer, se tornarem acusadores e juízes”, disse há pouco o presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Sóstenes Cavalcante (PL-RJ).
“Nós brasileiros vamos lutar pela nossa liberdade, pela nossa Constituição e pela nossa democracia”, declarou.
Como mostramos há pouco, Jair Bolsonaro anulou, por decreto, a decisão do STF que condenou o parlamentar bolsonarista a 8 anos e 9 meses de prisão, mais à perda do mandato. Uma das justificativas apresentadas pelo presidente da República é o que ele chamou de “comoção popular”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)