Bolsonarista da ala ideológica vai comandar Saúde durante viagem de Queiroga
O secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Rhafael Câmara Medeiros Parente (foto), irá assumir como ministro substituto da pasta a partir desta quarta-feira (23) e ficará na função até domingo (27)...
O secretário de Atenção Primária do Ministério da Saúde, Rhafael Câmara Medeiros Parente (foto), irá assumir como ministro substituto da pasta a partir desta quarta-feira (23) e ficará na função até domingo (27).
Neste período, o ministro Marcelo Queiroga e o secretário-executivo da pasta, Rodrigo Cruz, estarão nos Estados Unidos. Um dos compromissos na agenda deles é organizado pela ONU (Organização das Nações Unidas) e tratará da vacinação contra a Covid.
Ligado à chamada ala ideológica bolsonarista, Parente é mestre em saúde pública pela UERJ, doutor em ginecologia pela Unifesp e conselheiro do CFM (Conselho Federal de Medicina). A secretaria comandada por ele é responsável pela organização de ações voltadas a unidades de saúde e diretrizes de cuidados básicos no atendimento na rede. Parente é um dos defensores do projeto de abstinência sexual encampado pela ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves.
Ele assumiu o cargo em junho de 2020 no lugar de Erno Harzheim, que deixou o posto em abril, após a saída do ex-ministro Luiz Henrique Mandetta.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)