Bispo afasta padre que atropelou suspeito de furtar igreja em SP
O padre Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, foi afastado de suas funções religiosas após ter atropelado um homem suspeito de furtar a igreja onde o religioso atuava em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo...
O padre Gustavo Trindade dos Santos, de 37 anos, foi afastado de suas funções religiosas após ter atropelado um homem suspeito de furtar a igreja onde o religioso atuava em Santa Cruz do Rio Pardo, no interior de São Paulo.
Frei Gustavo, pertencente à Ordem dos Frades Pregadores e à Diocese de Ourinhos, ordenou-se padre somente há um ano e estava há menos de dois meses na função de chefe da Paróquia São Sebastião.
Em comunicado, seus superiores — frei André Luís Tavares e o bispo dom Eduardo Vieira dos Santos — anunciaram o afastamento de Gustavo e disseram que ele “se encontra disponível para livremente cooperar com a Justiça”.
Segundo o texto ao qual O Antagonista teve acesso, “frei Gustavo se encontra profundamente consternado e arrependido pelo trágico desfecho e conclama a todos os fiéis por orações pela vida do senhor Ângelo Nogueira, que está em recuperação na UTI da Santa Casa da cidade”.
A nota fala ainda que “mesmo aquele que guia sua comunidade pela Palavra de Deus e por meio do sacerdócio não está livre de erros e pecados”.
Assista ao momento do atropelamento:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)