Bezerra estima que Mendonça será aprovado na CCJ com até 21 votos
O senador Fernando Bezerra Coelho (foto), líder do governo Bolsonaro no Senado, afirmou há pouco que a indicação de André Mendonça ao STF deve ser aprovada com 20 ou 21 votos na CCJ do Senado. Para ter o nome aprovado, são necessários, no mínimo, 14 votos...
O senador Fernando Bezerra Coelho (foto), líder do governo Bolsonaro no Senado, afirmou há pouco que a indicação de André Mendonça ao STF deve ser aprovada com 20 ou 21 votos na CCJ do Senado. Para ter o nome aprovado, são necessários, no mínimo, 14 votos.
“Vou fazer pergunta, claro. Aqui, acho que ele vai ter 20 ou 21 votos. No plenário, é melhor esperar a sabatina”, disse Bezerra, ao chegar ao Senado.
A sessão da CCJ do Senado que sabatina o ex-AGU André Mendonça começará em instantes. Ele é tido pelo presidente da República como “terrivelmente evangélico”.
A expectativa é de que a sabatina dure entre 9 e 10 horas e seja até mais longa que a do outro indicado por Jair Bolsonaro ao STF, Kassio Nunes Marques.
Após a sabatina, a indicação terá de ser votada no plenário do Senado. Se aprovado, Mendonça substituirá o ministro Marco Aurélio Mello, que se aposentou em 12 de julho.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)