Bebê com Covid morre à espera de leito de UTI no DF
Um bebê de 1 ano e 4 meses diagnosticado com Covid morreu à espera de um leito UTI no Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, no Distrito Federal, diz o G1. A criança foi encaminhada à unidade na segunda (31) e faleceu no mesmo dia...
Um bebê de 1 ano e 4 meses diagnosticado com Covid morreu à espera de um leito UTI no Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá, no Distrito Federal, diz o G1. A criança foi encaminhada à unidade na segunda (31) e faleceu no mesmo dia.
Segundo a Secretaria de Saúde, o bebê chegou ao hospital durante a madrugada com pneumonia. A pasta afirmou que a criança recebeu “tratamento com antibiótico e iniciou a oxigenação via cateter nasal, respondendo bem”, porem, momento depois, o quadro evoluiu “com instabilidade respiratória, motivando a mudança de suporte respiratório para ventilação não invasiva”.
Ainda de acordo com a secretaria, em seguida, a criança entrou na fila de regulação de leitos, com classificação 2, indicada para pacientes que precisam de suporte ventilatório sem intubação. No fim da tarde, no entanto, o bebê apresentou “piora abrupta” e teve uma parada cardiorrespiratória. A pasta disse que houve tentativa de reanimação por 40 minutos, mas a criança não resistiu.
A Secretaria de Saúde lamentou a morte e disse que “não houve desassistência à criança”, apesar dela não ter sido encaminhada para um leito de UTI. O gênero da vítima não foi divulgado.
Nesta quarta (2), a taxa de ocupação da UTI da rede pública para pacientes com Covid estava em 93,68%. Às 10h25 restavam seis leitos vagos, mas 32 pessoas estavam na lista de espera, segundo o G1.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)