Barroso quer encontro com CEO do Telegram para impedir fake news
Luís Roberto Barroso enviou dias atrás um ofício ao CEO do Telegram, Pavel Durov, solicitando uma reunião para discutir possíveis formas de cooperação no combate às fake news durante a campanha eleitoral de 2022...
Luís Roberto Barroso enviou dias atrás um ofício ao CEO do Telegram, Pavel Durov, solicitando uma reunião para discutir possíveis formas de cooperação no combate às fake news durante a campanha eleitoral de 2022.
Como a empresa não possui escritório no Brasil, o ministro sugeriu que o encontro “ocorra com algum representante da plataforma para estabelecer contato entre o TSE e o Telegram e avaliar possíveis ações a serem adotadas”.
No documento, Barroso ressalta que o Telegram é um aplicativo de mensagens de rápido crescimento no Brasil, estando presente em 53% de todos smartphones ativos disponíveis no país.
Depois que o WhatsApp limitou o compartilhamento de mensagens, o aplicativo virou refúgio das milícias digitais bolsonaristas, como mostrou a Crusoé (reportagem aberta para não assinantes). Jair Bolsonaro tem pedido em suas lives que todos migrem para seu canal no aplicativo russo, onde o presidente já tem mais de 1 milhão de seguidores.
Lá, são compartilhados vídeos do YouTube com links privados que escapam do controle de fake news da plataforma. Esta será a principal arma de campanha de Bolsonaro.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)