Barroso diz ser contra indicação de PGR para o Supremo
Numa live promovida pela Associação Nacional de Procuradores da República, Luís Roberto Barroso defendeu que o procurador-geral da República não possa ser indicado para o Supremo...
Numa live promovida pela Associação Nacional de Procuradores da República, Luís Roberto Barroso defendeu que o procurador-geral da República não possa ser indicado para o Supremo.
“Não pode ser indicado por quem o nomeou procurador-geral da República para outro cargo, qualquer que seja, inclusive ministro do Supremo. Porque isso também pode ter reflexos sobre a independência”, afirmou.
Ele também defendeu a obrigação legal de o presidente escolher o procurador-geral a partir de lista tríplice formado pela categoria e um mandato de até 3 anos sem possibilidade de recondução.
“A recondução evidentemente pode gerar a tentação de agradar. Eu acho isso há muito tempo, não tem relação com momento atual. Quem tem que ser independente não pode ser reconduzido.”
Ontem, Jair Bolsonaro elogiou a defesa de Augusto Aras da pauta econômica do governo e disse que cogitaria indicá-lo ao STF se surgisse uma terceira vaga durante seu mandato.
Leia também:
Bolsonaro promete (ao vivo) vaga no STF para PGR que o investiga por ingerência na PF
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)