Barroso autoriza transporte gratuito para eleitores no segundo turno
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o poder público a disponibilizar gratuitamente o transporte público em dias de realização de eleições...
O ministro Luís Roberto Barroso (foto), do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o poder público a disponibilizar gratuitamente o transporte público em dias de realização de eleições, “inclusive com linhas especiais para regiões mais distantes dos locais de votação”.
No final de setembro, às vésperas do primeiro turno, Barroso já havia proibido que as cidades diminuíssem o volume de ônibus disponíveis no domingo das eleições.
A nova manifestação do ministro veio nesta terça-feira (18), em ação movida pela Rede Sustentabilidade. Ontem à noite, Barroso voltou a se encontrar com parlamentares da oposição, como o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), membro da coordenação da campanha de Lula à Presidência da República.
Barroso reiterou também que o poder público deve manter o serviço em níveis normais, sem redução específica no domingo das eleições. As cidades que já autorizavam o transporte gratuito não poderão desfazer essa decisão.
A questão ainda será julgada, no futuro, pelo plenário da Suprema Corte.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)