Barroso acompanhou eleições em Portugal
O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso (foto), participou como observador das eleições legislativas de Portugal no domingo (30). O primeiro-ministro socialista de Portugal, António Costa, venceu e conquistou a maioria no parlamento...
O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso (foto), participou como observador das eleições legislativas de Portugal no domingo (30). O primeiro-ministro socialista de Portugal, António Costa, venceu e conquistou a maioria no parlamento.
O resultado surpreendeu, uma vez que pesquisas recentes indicavam um empate técnico entre os dois maiores partidos.
“As pesquisas indicavam empate técnico. Para surpresa geral, o Partido Socialista obteve maioria absoluta. Ainda assim, ninguém questionou o resultado nem fez acusações infundadas. Nessa matéria, Portugal está um passo civilizatório à frente de muitas partes do mundo”, afirmou o presidente do TSE.
Às 22h (horário de Brasília), com 99,1% das urnas apuradas, o Partido Socialista, de Costa, tinha 41,68% dos votos, o que rendia para a legenda 117 cadeiras, uma a mais do que o necessário para garantir a maioria absoluta no parlamento de 230 assentos.
Para votar, os portugueses usam cédulas de papel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)