Bandeira disse ao ‘Muda, Senado’ que Dallagnol não será afastado amanhã
Senadores do grupo "Muda, Senado" se reuniriam, virtualmente, com o secretário-geral da Mesa Diretora e conselheiro do CNMP -- ele acumula as funções --, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho...
Senadores do grupo “Muda, Senado” se reuniriam, virtualmente, com o secretário-geral da Mesa Diretora e conselheiro do CNMP — ele acumula as funções –, Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho.
O encontro foi fechado. E teve momentos tensos.
Bandeira afirmou que “não existe a possibilidade do afastamento cautelar” de Dallagnol da Lava Jato amanhã. A reunião do CNMP, segundo ele, será exclusivamente para decidir pela abertura ou não dos procedimentos.
Bandeira deixou implícito que votará pela abertura dos procedimentos.
Os senadores também sugeriram a Bandeira que ele se declarasse impedido na análise dos pedidos de punição ao procurador apresentados pelos senadores Renan Calheiros e Kátia Abreu.
Bandeira, que foi chefe de gabinete de Renan, rebateu. Ele se esquivou dizendo que membros do Ministério Público no CNMP, então, teriam que se declarar impedidos em todo e qualquer processo envolvendo promotores, por exemplo.
“Ele nos deu a garantia de que não existe possibilidade de afastamento cautelar do procurador”, disse a O Antagonista o senador Major Olímpio (PSL).
“Eu pedi a ele que respeitasse o posicionamento dos senadores desta Casa que são contra qualquer punição ao Dallagnol. Ele se negou. Não aceitou nem sequer propor o adiamento desse julgamento para o fim de setembro, quando o CNMP poderá estar completo”, afirmou ao site o senador Lasier Martins (Podemos).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)