“Bancos públicos torraram dinheiro da sociedade para patrocinar terroristas do MST”
Na próxima semana, deverá ser votado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara o relatório pela aprovação da proposta de Alexandre Leite, do DEM de São Paulo, que pede ao TCU que apure repasses de dinheiro público a uma entidade ligada ao MST...
Na próxima semana, deverá ser votado na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara o relatório pela aprovação da proposta de Alexandre Leite, do DEM de São Paulo, que pede ao TCU que apure repasses de dinheiro público a uma entidade ligada ao MST.
A proposta é embasada em uma reportagem de 2014 da Folha de S. Paulo, segundo a qual Associação Brasil Popular (Abrapo) recebeu 550 mil reais do BNDES e da Caixa para a realização de uma exposição, mas a verba teria sido usado pelo MST para organizar um ato que terminou com uma tentativa de invasão ao STF e ao Palácio do Planalto, em fevereiro daquele ano.
O parecer do deputado Carlos Jordy, do PSL do Rio de Janeiro, vice-líder do governo na Câmara, será pela aprovação da proposta. Diz ele:
“Os bancos públicos, nos governos do PT, torraram dinheiro da sociedade para patrocinar terroristas do MST. Essa fiscalização do TCU, em parceria com o Poder Legislativo, pode resultar na correção de eventuais irregularidades e malversação de recursos públicos.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)