Auxílio Gás: conheça o programa e como ele afeta o custo do GLP
Auxílio Gás foi criado sob o pretexto de suavizar o impacto do preço do GLP (Gás Liquefeito de Petróleos) no orçamento de famílias de baixa renda — e render dividendos eleitorais para o presidente da República...
O Auxílio Gás foi criado sob o pretexto de suavizar o impacto do preço do GLP (Gás Liquefeito de Petróleos) no orçamento de famílias de baixa renda — e render dividendos eleitorais para o presidente da República.
Quem pode solicitar o Auxílio Gás?
Passos Simples para Receber o Auxílio Gás:
- Verificar se a família está inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico).
- Se não estiver inscrita, acessar o site do CadÚnico ou procurar um CRAS local para se cadastrar.
- Preencher o formulário com informações sobre a família, garantindo que a renda per capita seja até meio salário mínimo ou a renda total não ultrapasse três salários mínimos.
- Aguardar a análise das informações pela equipe responsável.
- Se aprovada, seguir as instruções fornecidas para receber o Auxílio Gás.
O Auxílio Gás é acumulativo com outros benefícios?
É permitido o acúmulo do Auxílio Gás com outros benefícios sociais do governo, como o Bolsa Família e o BPC (Benefício de Prestação Continuada).
As datas do Auxílio Gás correspondem às do calendário do Bolsa Família, sendo assim, os beneficiários têm até 120 dias para sacar o valor.
Como se cadastrar e conferir o Auxílio Gás?
O cadastro para o Auxílio Gás pode ser feito nas unidades do Cras (Centro de Referência de Assistência Social), Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ou em um posto de atendimento do Cadastro Único.
Os documentos necessários para o cadastro são: documento de identificação com foto, CPF ou título de eleitor, comprovante de residência e pedido do CPF de todos os membros da família.
Após realizada a inscrição, é possível verificar se o benefício foi concedido através dos aplicativos Bolsa Família e Caixa Tem, ou ligando para os números 111 (Caixa) e 121 (Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome).
Qual o valor do Auxílio Gás?
O valor do Auxílio Gás é liberado bimensalmente e equivale à média nacional do preço de um botijão de 13 kg de GLP, com o valor mensalmente atualizado pela ANP.
Recentemente, o valor do auxílio tem ficado em torno de 100 reais.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)