Autor do projeto da quarentena para juízes assinou CPI contra a Lava Jato
Fábio Trad, do PSD do Mato Grosso do Sul, é um dos 176 deputados que assinaram, no ano passado, a CPI contra a Lava Jato que está pronta para ser instalada na Câmara...
Fábio Trad, do PSD do Mato Grosso do Sul, é um dos 176 deputados que assinaram, no ano passado, a CPI contra a Lava Jato que está pronta para ser instalada na Câmara.
Ele é o relator da PEC da prisão em segunda instância e também o autor do projeto que aumenta a quarentena para juízes e outros profissionais que queiram entrar na política.
Em entrevista a O Antagonista, o deputado disse ontem que a lei da quarentena não vai retroagir porque esse ponto está claro em seu projeto e a própria Constituição proíbe. Mas nós mostramos que não é bem assim: leia aqui.
O requerimento de criação da comissão já foi lido em plenário. Agora, cabe a Rodrigo Maia decidir o momento de instalar a CPI, abrindo prazo para os partidos indicarem seus representantes.
O pedido da CPI foi baseado nas mensagens de autoridades da Lava Jato roubadas por hackers. Os idealizadores da comissão esperam contar com o apoio de bolsonaristas, uma vez que Moro passou a ser considerado inimigo do governo. Aliás, dois vice-líderes do governo no Congresso assinaram a CPI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)