Autor da PEC dos Combustíveis, Fávaro critica Guedes: ‘Kamikaze é a política econômica’
O autor da PEC dos Combustíveis no Senado, Carlos Fávaro (PSD-MT), criticou as manifestações do ministro da Economia, Paulo Guedes, contra o texto que foi apresentado por ele na semana passada...
O autor da PEC dos Combustíveis no Senado, Carlos Fávaro (PSD-MT), criticou as manifestações do ministro da Economia, Paulo Guedes, contra o texto que foi apresentado por ele na semana passada.
Hoje, em entrevista ao Estadão, Guedes classificou a proposta que tramita no Senado como uma “bomba fiscal”. A auxiliares, o ministro da Economia disse que a PEC era ‘kamikaze’.
“Eu esperava um pouco mais de respeito do ministro da Economia. Agora, posso dizer com toda a certeza, ‘Kamikaze’ é a política econômica que ele pratica. A política econômica elevou para 17 milhões [o número] de brasileiros na fila do ‘ossinho’ como uma forma de se alimentar, 17 milhões de brasileiros que estão deixando de cozinhar e voltaram a usar lenha. Isso é ‘kamikaze’”, disse o parlamentar.
Desde a semana passada, Guedes tem sido atropelado por ações do Congresso. O PP também apresentou uma proposta alternativa ao plano do ministro da Economia, que era apenas encaminhar um projeto de lei de caráter extraordinário para zerar as alíquotas apenas do diesel.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)