Ato bolsonarista contra STF está fora dos planos de governadores à direita
Postulantes ao Planalto em 2026 justificam ausência por motivos de agenda e saúde
Governadores de direita e postulantes ao Planalto em 2026 devem se ausentar da manifestação convocada por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) marcada para o próximo domingo, 3, contra a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF).
O ato, batizado ‘Reaja Brasil’, foi marcado após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, impor medidas cautelares contra Bolsonaro.
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), afirmou já ter “uma reunião marcada anteriormente” para a mesma data da manifestação e disse discorda do “timing” do ato, em meio à imposição do ‘tarifaço’ por parte dos Estados Unidos.
“De maneira nenhuma é o melhor momento [para manifestações]. Acho que esse momento é de ação direta na interlocução com o governo americano. Minha preocupação agora é construir diálogo para não deixar com que meu estado seja penalizado. É momento de abrir espaço na conversa e não prejudicar empresas, nem empregos”, disse.
Já o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), informou que passará por um procedimento médico chamado radioablação por ultrassonografia de tireoide no Hospital Albert Einstein. Ele deve ter alta no mesmo dia.
Tarcísio tem sido presença constante nas últimas manifestações convocadas por bolsonaristas na Avenida Paulista.
O governador do Paraná, Ratinho Jr., também estará ausente. Segundo sua assessoria de imprensa, ele estará em viagem pelo interior.
De acordo com O Globo, o governador de Minas, Romeu Zema, também não pretende participar das manifestações. A decisão, porém, ainda não foi oficialmente confirmada.
Bolsonaro também ficará de fora
Jair Bolsonaro também ficará de fora das manifestações organizadas pelo pastor Silas Malafaia.
Alvo de medidas cautelares, o ex-presidente está proibido de sair de casa aos finais de semana, conforme a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Para compensar a ausência de Bolsonaro, a ex-primeira-dama Michelle deverá ir às ruas de Belém, no Pará. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) é esperado no ato convocado para a praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
Leia mais: Por que Tarcísio não vai ao ato bolsonarista no domingo, 3
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio B
01.08.2025 16:39Ato a favor de político não adianta nada.