Ataque a Cristina é ‘alerta’ para violência política no Brasil, diz Lula
Em entrevista nesta sexta-feira (2) em São Luís (MA), Lula (foto) afirmou que o ataque de ontem à vice-presidente argentina, Cristina Kirchner, serve de "alerta" para o avanço da violência política no Brasil...
Em entrevista nesta sexta-feira (2) em São Luís (MA), Lula (foto) afirmou que o ataque de ontem à vice-presidente argentina, Cristina Kirchner, serve de “alerta” para o avanço da violência política no Brasil, informa a Folha.
Na noite desta quinta (1º), Cristina teve uma arma apontada para sua cabeça enquanto autografava livros para apoiadores. O autor da ameaça, Fernando Andrés Sabag Montiel, brasileiro que vive na Argentina desde 1993, foi preso e será indiciado por tentativa de homicídio qualificado.
“O bom senso indica que nós devemos ficar alertas com o que pode acontecer no Brasil porque, pelo que vemos na imprensa, todo dia tem uma insinuação. E quem faz insinuação pode cumprir o que está prometendo”, disse o petista, líder das pesquisas eleitorais.
Lula acrescentou ter telefonado para a vice argentina para prestar solidariedade e aproveitou para criticar Jair Bolsonaro (PL), seu principal adversário na eleição. O ex-presidente disse que o presidente atual “não está habituado a conviver democraticamente”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)