Assembleia da Bahia aprova mulher de Rui Costa em tribunal de contas
A Assembleia Legislativa baiana aprovou nesta quarta (8) a indicação de Aline Peixoto (foto) —mulher de Rui Costa (foto), ex-governador do estado e hoje ministro da Casa Civil de Lula— para o posto de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia...
A Assembleia Legislativa baiana aprovou nesta quarta (8) a indicação de Aline Peixoto (foto) —mulher de Rui Costa (foto), ex-governador do estado e hoje ministro da Casa Civil de Lula— para o posto de conselheira do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia, registra a Folha.
A votação na Assembleia foi secreta. O nome de Aline obteve 40 votos, contra 19 do outro candidato, o ex-deputado estadual Tom Araújo, do União Brasil. Houve, ainda, quatro votos nulos.
Na nova função, a esposa de Rui Costa, que é enfermeira, receberá salário mensal de R$ 41,8 mil, com aposentadoria compulsória ao completar 75 anos. A movimentação do chefe da Casa Civil em favor da mulher gerou desgaste no PT baiano —o senador Jaques Wagner, padrinho político de Costa, disse publicamente ser contra a nomeação.
Em sabatina na Assembleia da Bahia na última segunda (6), Aline chorou e se disse vítima de “machismo estrutural” por parte dos seus críticos.
A nomeação dela, porém, não foi a única: outros ex-governadores, como Wellington Dias, Renan Filho e Waldez Góes, também emplacaram as respectivas mulheres em tribunais de contas. LEIA AQUI o artigo de Claudio Dantas sobre todos esses casos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)