Assassinato de João Rebello: Prisão do último suspeito
O último indivíduo suspeito de participação no assassinato do ex-ator mirim e DJ, João Rebello Fernandes, foi detido pela Polícia Civil

O último indivíduo suspeito de participação no assassinato do ex-ator mirim e DJ, João Rebello Fernandes, foi detido pela Polícia Civil do Espírito Santo. O crime aconteceu em outubro de 2024, na localidade de Trancoso, Bahia. De acordo com investigações, a tragédia foi resultado de um equívoco na identificação da vítima. O suspeito, identificado como Felipe Souza Bruno, ou “Zingue”, de 22 anos, estava em fuga e foi capturado na região metropolitana de Vitória, graças a uma denúncia anônima.
No momento de sua apreensão, Felipe estava armado com uma pistola calibre 9mm, três carregadores e 47 munições. Por esse motivo, ele também foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A operação cumpriu um mandado de prisão preventiva emitido pela Vara Criminal de Porto Seguro, Bahia, como parte do inquérito da Delegacia Territorial de Trancoso.
Como ocorreu a prisão de Felipe Souza Bruno?
Felipe Souza Bruno, conhecido pelo apelido “Zingue”, foi encontrado em Jabaeté, Vila Velha, uma localidade próxima a Vitória. A Polícia Civil recebeu uma denúncia anônima que levou à captura do suspeito. Durante o ato da prisão, Felipe foi flagrado com armamento ilegal, o que agravou ainda mais sua situação jurídica. Os procedimentos legais seguidos incluem exames obrigatórios, e agora ele encontra-se sob custódia judicial.
O caso do assassinato de João Rebello
João Rebello Fernandes, que tinha 45 anos à época, foi brutalmente assassinado na noite de 24 de outubro de 2024. Ele estava dentro de seu carro na Praça da Independência, em Trancoso, quando foi alvejado. Testemunhas relataram que a vítima foi surpreendida por dois homens que o atacaram de motocicleta, disparando a queima-roupa. Investigações posteriores apontaram para a participação de três suspeitos no crime.
Quem foram os envolvidos no crime?
- Felipe Souza Bruno, apelidado de “Zingue”
- Anderson Nascimento Sena, também conhecido como “Danda”
- Wallace Santos Oliveira, conhecido como “WL”
Enquanto Felipe foi capturado, outros dois suspeitos, Anderson Sena e Wallace Oliveira, foram mortos durante um confronto com a Polícia Militar em dezembro de 2024, em Arraial d’Ajuda. Entretanto, esse tiroteio específico não teve relação direta com o homicídio de João Rebello.
Quem foi João Rebello?
João Rebello começou sua carreira na atuação ainda criança, estrelando em novelas populares da TV Globo nos anos 80 e 90, como “Cambalacho”, “Bebê a Bordo”, “Vamp” e “Deus nos Acuda”. Ele também era conhecido por ser sobrinho do respeitado diretor Jorge Fernando, que faleceu em 2019. Após sua carreira na televisão, Rebello se dedicou à profissão de DJ, continuando sua presença no meio artístico até seu trágico assassinato.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)