“As pessoas estão brincando com o fogo. No Brasil, estamos muito mal”
Eurico Arruda, professor titular de virologia da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, disse a O Globo que o novo coronavírus pode permanecer no organismo de pessoas consideradas recuperadas por um tempo ainda desconhecido. Ele faz um alerta em relação ao Brasil e foi muito enfático ao afirmar que apenas a vacina vai resolver a situação...
Eurico Arruda, professor titular de virologia da Faculdade de Medicina da USP em Ribeirão Preto, disse a O Globo que o novo coronavírus pode permanecer no organismo de pessoas consideradas recuperadas por um tempo ainda desconhecido.
Ele faz um alerta em relação ao Brasil e foi muito enfático ao afirmar que apenas a vacina vai resolver a situação.
Tentar criar um “um passaporte de imunidade” neste momento da pandemia resultaria em o que Arruda chamou de “pandemônio”.
“Estamos aprendendo lições muito duras. As pessoas estão brincando com o fogo. No Brasil, estamos muito mal. O governo e as empresas falam em retomada da economia justamente no momento mais crítico da epidemia. O resultado será um pandemônio. Se até aqui tivemos alguma redução de curvas de crescimento, foi graças ao distanciamento social, e reduzi-lo dará ao coronavírus um passe livre. O vírus vai bater na porta das casas e das empresas.”
O cientista disse que “o passaporte da imunidade” será uma carteira de vacinação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)