Após revolta por empréstimo do BB a rival, Ciro Nogueira faz reunião com presidente do banco
Revoltado com a concessão de um empréstimo de R$ 800 milhões da União para o governo do Piauí, do petista Wellington Dias, o recém-nomeado ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PR), fez a sua primeira reunião técnica no Palácio do Planalto justamente com o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro...
Revoltado com a concessão de um empréstimo de R$ 800 milhões da União para o governo do Piauí, do petista Wellington Dias, o recém-nomeado ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), fez a sua primeira reunião técnica no Palácio do Planalto justamente com o presidente do Banco do Brasil, Fausto de Andrade Ribeiro.
Em 14 de julho, foi publicado no Diário Oficial da União a minuta de contrato entre a União e o governo do Piauí, por meio do Banco do Brasil, liberando recursos para serem utilizados em obras de saúde, infraestrutura e segurança. O aval foi dado pelo Secretário Especial da Fazenda, Bruno Funchal.
A liberação de recursos beneficiou Dias, adversário de Ciro, que é pré-candidato ao governo do Estado. Fontes do Palácio do Planalto afirmaram a O Antagonista que o senador Ciro Nogueira ficou incomodado com a situação e teria pressionado Jair Bolsonaro a assumir um lugar na Esplanada dos Ministérios o quanto antes, para tentar minar o poder do Ministério da Economia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)