Após revisão, número de desaparecidos no RS cai para 8
O governo do Rio Grande do Sul revisou nesta terça-feira (12) as informações referentes à quantidade de desaparecidos no estado após as enchentes provocadas pela passagem de um ciclone extratropical na semana passada...
O governo do Rio Grande do Sul revisou nesta terça-feira (12) as informações referentes à quantidade de desaparecidos no estado após as enchentes provocadas pela passagem de um ciclone extratropical na semana passada.
Em coletiva de imprensa, o vice-governador Gabriel Souza (foto) afirmou que oito pessoas continuam com paradeiro desconhecido no Vale do Taquari. Os demais 38 casos reportados acabaram descartados após investigação da Polícia Civil.
“Este é um número menor do que tínhamos até ontem, 46, mas ainda nos preocupa. Quero agradecer o trabalho ágil da Polícia Civil, que fez uma apuração minuciosa, procurou cada família e conseguiu descartar, ao todo, 83 casos”, disse o vice-governador.
As oito pessoas oficialmente desaparecidas são de Lajeado (2), Roca Sales (1), Muçum (4) e Arroio do Meio (1).
Durante a coletiva, um novo caso de desaparecimento foi comunicado e será averiguado pelas forças policiais.
Segundo o último balanço fornecido pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 47 óbitos foram relacionados às enchentes ocorridas após a passagem de um ciclone extratropical. Com 98 municípios afetados, 4.794 pessoas estão desabrigadas e 20.517 desalojadas.
Leia também:
Veja quanto cada ministério já gastou com a tragédia no RS após ciclone
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)