Após reunião, clima no PL volta a ser favorável à filiação de Bolsonaro
Apesar dos recentes atritos entre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto (foto), dirigentes do PL reforçaram, na reunião de hoje, o interesse da cúpula do partido em chegar a um acordo para a filiação do presidente da República. Segundo apurou O Antagonista com participantes do encontro, o clima votou a ser mais favorável à filiação de Bolsonaro...
Apesar dos recentes atritos entre Jair Bolsonaro e Valdemar Costa Neto (foto), dirigentes do PL reforçaram, na reunião de hoje, o interesse da cúpula do partido em chegar a um acordo para a filiação do presidente da República.
Segundo apurou O Antagonista com participantes do encontro, o clima votou a ser mais favorável à filiação de Bolsonaro.
Os dirigentes, no entanto, discutem os detalhes de um provável acordo. É muito pouco provável que algum novo anúncio oficial batendo o martelo sobre filiação ou não seja divulgado hoje.
Como temos noticiado, ainda persistem vários empecilhos, como resistências nas bancadas de estados como Piauí e Alagoas e o imbróglio que envolverá o comando do PL em São Paulo.
A ala paulistana do partido reafirmou no encontro de hoje, a portas fechadas, em Brasília, que não pretende abrir mão de apoiar Rodrigo Garcia, candidato de João Doria ao governo local em 2022.
Por outro lado, dirigentes do PL estão convencidos, pelo menos por enquanto, de que a sigla tem mais a ganhar se estiver, nacionalmente, atrelada à candidatura de Bolsonaro.
Na reunião desta quarta-feira, Valdemar e seus aliados mais próximos fizeram a avaliação de que os deputados federais da legenda poderão perder expressividade caso o partido não acolha o presidente da República.
No Nordeste, a cúpula do PL estuda uma forma de manter as alianças locais com opositores de Bolsonaro, mas sem necessariamente estar no palanque de petistas, por exemplo. Uma das possibilidades, apurou O Antagonista, é declarar a neutralidade do PL, que, ao menos institucionalmente, ficaria livre dos acordos feitos por seus filiados e mandatários.
Ainda hoje, Valdemar Costa Neto deverá divulgar um vídeo para dar detalhes sobre os principais acertos da reunião.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)