Apoio de Moro a candidatos mais prejudica do que ajuda, diz pesquisa
A pesquisa Ipespe/XP, divulgada mais cedo, perguntou aos entrevistados se o eventual apoio de Sergio Moro a outro candidato à Presidência teria algum impacto na decisão sobre o voto. Nesse sentido, 49% acham que não, outros 27% disseram ver um efeito negativo e 15% acreditam que o apoio seria positivo...
A pesquisa Ipespe/XP, divulgada mais cedo, perguntou aos entrevistados se o eventual apoio de Sergio Moro a outro candidato à Presidência teria algum impacto na decisão sobre o voto.
Nesse sentido, 49% acham que não, outros 27% disseram ver um efeito negativo e 15% acreditam que o apoio seria positivo. Outros 9% não responderam.
A pesquisa também mostrou que, sem Moro na campanha, Jair Bolsonaro ganha 4 pontos percentuais e reduz sua diferença em relação a Lula.
O crescimento das intenções de voto coincide também com a melhora na aprovação do governo. Como publicamos também, a saída do ex-juiz implode o centro democrático.
A pesquisa não indica se a pergunta foi feita com todos os entrevistados ou apenas com os indecisos. No primeiro caso, as respostas incluem os que votam em Bolsonaro ou Lula e que rejeitam Moro. Na prática, não acrescenta nada.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)